quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O ódio é como pasto para os energúmenos

Sentir raiva, todos os seres humanos sentem. Uns mais, outros menos.

O que não é nada adequado é dar vazão, som e publicidade ao ódio.

Mas foi o que se viu ontem em gravação de celular, enquanto Guido Mantega acompanhava a esposa, que tem se tratado de um câncer no hospital paulistano mega-chique Albert Einstein.

Ex-Ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, o mais longevo da história na pasta, homem sério, doutor em sociologia e economia, professor de mestrado e doutorado em universidades renomadas, profissional reconhecido no mercado, o ítalo-brasileiro Guido foi chamado por bacanas paulistanos no restaurante do hospital de ladrão e filho da puta.

Por que os raivosos da elite paulista-paulistana nunca assediaram Gustavo Franco, Ministro da Fazenda de FHC, que manipulou o câmbio deixando-o flutuar de sopetão depois de artificialmente mantê-lo fixo, infringindo perdas financeiras monumentais a pessoas físicas e jurídicas no comecinho de 1999? Por que? Foi ladrão ou fdp? Fdp, no mínimo... Lembro desse dia como hoje pois milito na área, foi 12 de janeiro de 1999.

Por que essa elite bonitona do estado de SP não detona Aécio Neves, personagem que o insuspeitíssimo jornalista Juca Kfouri flagrou agredindo verbal e fisicamente uma mulher no restaurante de ricaço Fasano em SP? Esse mesmo Aécio, quase eleito nada menos que Presidente da República, desobedeceu blitze da Lei Seca ao ser instado a assoprar no bafômetro, é também o mesmo que construiu um aeroporto como governador de MG próximo a propriedade da família na cidade de Cláudio, a apenas 14 km de outro aeroporto já em atividade? É ladrão ou fdp esse cara? Ambos? Você decide...

Mas energúmenos não enxergam direito... Seu ódio e preconceito são seu alimento, seu pasto. Esse alimento faz mal ao bom senso, à visão. 

Guido saiu do Ministério da Fazenda por que tinha que sair, azedou, etc., mas não roubou, não foi fdp.

Já Gustavo Franco e Aécio Neves, que os ofensores de Guido amam de paixão, deram bofetadas na cara desses que o adoram, com imenso desaforo.

Mas o pasto parece subir ao cérebro, e embotar o raciocínio, o bom senso.

Prevalecem o preconceito e a agressividade.

Dia 15 de março próximo gente como esses xingadores acéfalos, devidamente organizados em redes sociais, estão mobilizados para desfilarem nas ruas pedindo impedimento de Dilma, sem fundamento legítimo ou político, mas por raiva e preconceito.

Garotos-problema como Franco e Neves seguem prestigiados entre os bonitões de SP.

E ao contrário de Guido em SP, não há relatos de que os garotões Gustavo Franco e Aécio Neves tenham sido assediados por exemplo no Nordeste, local amaldiçoado por paulistas/paulistanos em termos eleitorais e de capacidade intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário