quinta-feira, 19 de junho de 2014

Brasil e o grupo da sorte

A esta altura na Copa do Mundo no Brasil, nossa seleção e algumas outras já fizeram 2 dos 3 jogos da primeira fase.

No chamado grupo da morte, a Inglaterra está com cara que vai dançar. No grupo da Espanha, atual campeã, ela já rodou, com duas derrotas, sete gols sofridos e só um marcado. 

Já o Brasil provavelmente não se juntará aos fracassados logo na primeira fase, graças ao grupo da sorte em que está.

Depois de um jogo médio com a Croácia (e muito ajudado pelo árbitro) e pífio com o México, enfrenta agora o quarto elemento do grupo, Camarões, que nem estava a fim de vir para o torneio. Veio em cima da hora, já está desclassificado com duas derrotas, os jogadores brigam entre eles, o time joga mal, um horror...

O Brasil só cairá fora na primeira fase em que tanto jogou mal, se perder justamente de Camarões, e ainda uma combinação de resultados desfavorecê-lo.

Teremos nesta primeira fase a incompetência premiada pela sorte. 

Assim como Felipão. Outrora campeão, teve a incompetência (de ir com Palmeiras para a segunda divisão do campeonato brasileiro) premiada com o empregaço de técnico da seleção brasileira - que por sua vez, na base da sorte, vai avançando na Copa.

Quem sabe seremos campeões sem merecer muito, e aí o mega-sortudo Felipão entra para a história de vez.

Antes de começar a Copa apostei em Alemanha ou Argentina. Vendo agora os jogos, sigo com tais, apesar do jogo rápido e objetivo da Holanda encantar.

Contra eles, o Brasil como está não faz nem cócegas. Quem sabe melhoramos nos próximos jogos... Prá frente Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário